Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Uma Nave Espacial

Meu ecossistema de cadernos é gigante e não consigo alimentar tudo. Mas sigo tentando. Tenho 1 caderno de sonhos, 1 geral da faculdade, 1 do estágio, 1 para anotações de reunião de trabalho e outro pra formações do trabalho, 1 para pós lato sensu, 1 para os cursos extras que faço, 1 para liga acadêmica, 1 daquele exercício de escrever textos de 3 páginas (do caminho do artista), 1 de anotações sobre meus sentimentos (que uso pra terapia e pra me planejar) e recentemente arrumei um pra escrita cartográfica, que é um exercício de anotar leituras, frases, afetos e afins.

Assim, de sonhos, cursos e de textos eu uso menos. Mas quero que eles durem muito.

Das formações do trabalho eu uso o mesmo desde que comecei, ainda não troquei mas ele é aquele de 10 matérias e está pela metade. Mas em compensação das anotações de reunião tenho que repor de 3 em 3 meses.

Da faculdade troco todo semestre, mas uso o mesmo para todas as matérias e uso canetas de diferentes cores. Do estágio troco por semestre tbm, mas ele é de evolução de paciente, então tem muita coisa, além das anotações da supervisão. Da Liga Acadêmica é só pra anotar dúvidas, reuniões, ideias mas é bem tranquilo.

Da pós quero seguir com ele até o final, que termina em agosto. Acho super possível.

Dos sentimentos tenho usado bastante, ele é sem pauta, mas uso pra entender minhas metas, fazer exercícios da terapia e planejar meus objetivos. Até planejamento do meu projeto final da primeira faculdade tem lá.

E por fim o de cartografia que eu ainda estou lendo textos pra entender como ele vai funcionar. Mas a ideia veio do fato de eu querer atender na esquizoanalise e ter muita dificuldade de entender o Deleuze e o Guattari. Percebi que precisava parar de entender e sentir mais. Então estou fazendo o exercício de cartografar, pra olhar as coisas de outra maneira.

Alguns podem durar a vida inteira, outros tem prazo de validade, uns continuam em outras páginas. Mas a única dificuldade que tenho tido ultimamente é de carregar esse tanto de caderno quando fico muitos dias fora.

Avatar de Alê Costa

Adorei o seu post. Eu abracei a ideia do bujo. Uso ele tanto num caderno costurado, que eu mesma faço, quanto nas capas com sistemas de elásticos. Gosto de usar o papel marfim da Chamex. Uso canetas tinteiro e de gel nele e elas não transferem.

Mais 27 comentários...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?